Agile Brazil 2014

Postado em

Esse ano de 2014 está sendo um ano muito especial para mim. Foi o ano que comecei a palestrar em eventos, mostrando um pouco do meu trabalho e o que eu acredito que realmente agrega no desenvolvimento de software, utilizando a análise de negócios e os métodos ágeis como pilares fundamentais para a construção de um software eficaz.

47c70aad348dd9cf8f963eee6afa225f986c6630_original

Iniciei palestrando no The Developers Conference (TDC) em Florianópolis. Depois fui palestrante e coordenador da trilha Análise de Negócios no TDC em Porto Alegre, conforme já relatado nesse blog. E é com muito orgulho que palestro também esse ano no maior evento de métodos ágeis do Brasil, o Agile Brazil 2014, que ocorre em Florianópolis.

Estarei palestrando na próxima quinta (06/11) juntamente com meu amigo Rafael Helm, falando um pouco sobre os desafios da gestão de roadmap de produto em equipes ágeis.

Estou muito feliz e ansioso pela participação nesse grande evento, que já está com lotação máxima de inscrições. Com certeza teremos muita troca de experiências bacanas por lá. É uma forma de recarregar as baterias e seguir lutando pelas causas que acreditamos no desenvolvimento de software.

Para finalizar, fica a dica para quem acredita em seu trabalho e tem o objetivo de palestrar em algum evento. Não tenho medo. Lute pelos seus objetivos. Prepare-se na sua empresa, em casa, ou em algum evento menor. Mas não deixe seu sonho morrer. Com certeza, você irá verificar que aprende muito mesmo palestrando em eventos.

Deixe um comentário

